quinta-feira, 8 de julho de 2010

Que lindooooo!


Depois de ter um desastre culinário lido na rádio CBN para o mundo todo ouvir...Toda vez que falo disto fico com vergonha. Você não ouviu não, né? Ainda bem...

Apareci em uma matéria muito bacana da revista Gourmet Virtual na qual minha ex-colega do Senac, Mariana Marcial do blog Feito com pimenta trabalha. O assunto? Filmes gastronômicos! Que eu adoro! Já falei aqui uma vez e preciso falar novamente!

Abaixo você confere a matéria na íntegra. Que fino, gente! Tô mega feliz! =DDD

Ah, depois de ler a matéria vale um clique no site da revista, que tem muita coisa boa, principalmente da cena gastronômica em BH.

Abraços ultra mega felizes,

Felipe Tavares

Blog > Destaque > Comer bem pelos olhos: filmes sobre gastronomia
07/07/2010 13h30 - Atualizado em 07/07/2010 13h32
Comer bem pelos olhos: filmes sobre gastronomia

Comer bem pelos olhos: filmes sobre gastronomia
Nesse período de férias e frio, nada melhor que um bom filme, pipoca e edredom, não é mesmo? A comida no cinema tem desempenhado o papel de divulgar essa arte de prazer inigualável, que nos faz reunir e celebrar envoltos de uma mesa. Além de seduzir e nos hipnotizar pelos olhos, também nos explica seu papel principal em nossas vidas.
Os filmes que falam sobre comida despertam no telespectador outras sensações. Algumas cenas marcantes guardadas em nossas memórias, muitas vezes refletem o caminho de nossa criatividade e a maneira como nos identificamos com a culinária. Segundo o chef Frederico Trindade esses filmes estimulam o interesse pela área, apesar de nem sempre ser fiel a realidade. “Filmes como oSem reservas e o Amor esta na mesa retrata o nosso cotidiano. Não é um filme técnico, mas consegue transmitir um pouco da nossa rotina”.
O chef Felipe Tavares também destaca o filme Sem reservas, pois mostra a cozinha de forma didática, sem glamour e de maneira mais realista. “Há algum tempo me tornei um grande apreciador do cinema, filmes como este mesclamromance e culinária, mostram cozinhas de padrão internacional e vemos que até grandes chefs passam por desafios com clientes”, finaliza.
E para os apaixonados por esta combinação, selecionamos através da opinião de alguns chefs, cozinheiros e fãs de cinema e gastronomia as melhores películas.
Confira:
A Festa de Babete (Gabriel Axel, Dinamarca, 1987)
Chocolate (Lasse Hallstrõm, EUA, 2000)
Vatel – Um banquete para o Rei (Fra/Ing, 2000)
Tempero da vida (2003)
Um bom ano (2006)
Super size me – A dieta do palhaço (2004)
Estômago (Bra, 2007)
Garçonete (2007)
Comer, beber, viver (1994)
Julie e Julia (2009)
Simplesmente Martha (2001)
Sem reservas (2007)
Infantil
A dama e o vagabundo (1955)
Ratatouille (2006)
A fantástica fábrica de chocolates (2005)

2 comentários:

Douglas disse...

bililiu bililiu...Gran chef de renome internacional...logo que vc reclamou que nunca comento aki no seu blog, aki estou...
To gostando de ver a sua evolução no cenario gastronomico...ta mandando mto bem...agora só quero saber que dia vc vai dar o ar da graça no nosso laboratorio, ainda não está todo equipado maaas ja estão saindo otimas ideias...vamos marcar....grande abrax do seu irmão Douglas

Felipe Tavares disse...

Nossa senhora, nem acredito que vc deixou um comentário aki kkkkkkk

Ou, valeu pelo apoio, tô correndo atrás pra virar um chef internacional o qnt antes!rs

Sua casa? Lógico que vamos pra lá qualquer dia! Ainda mais com aquela janela gigante! Da vontade de ficar na cozinha o tempo todo!rs

Abraçaoooo

Related Posts with Thumbnails