segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Confraria 7/8/11

Estou muito atrasado com o blog, desculpe-me...Falta tempo, sobra sono, sobram baladas...

No penúltimo encontro da confraria (Deus, como estou atrasado com este blog...), já tem mais de um mês que aconteceu...

Era dia do Gustavo cozinhar e nesse encontro eu não saí no dia anterior, não virei a noite e fui "bonitinho" para a casa dele! Queria até ir de roupa social para mostrar o tanto que sou sério, mas minha irmã não deixou! :-( Todos estranharam e alguns ainda tiveram a cara de pau de falar que eu sou muito mais engraçado e gente boa quando estou virado ou de fogo...Deixa ocês...

Eu estava numa expectativa monstro para esse encontro, porque o Gugu (para os íntimos rs ), tinha me pedido indicação de fornecedores de cordeiro. Cordeiro? AMO!

De entrada foi servido um delicioso creme de cebola com croutons e bastante parmesão.  


Eu adoro este creme de cebola, é tipo um dos coringas na cozinha. Serve de entrada, final de noite, vai no almoço, jantar...É tranquilo de se fazer e agrada todo mundo, mesmo que muitos torçam o nariz por ser cebola, mas é só experimentar que a opinião muda. Ponto para o Gugu!

Perguntei onde estava o cordeiro e ele me mandou abrir a geladeira...Então me deparo com 2 tabuleiros com "trocentas" linguiças caseiras...Acho que nunca falei isso aqui, mas sou louco por charcutaria, acho o máximo fazer linguiças e embutidos em geral. Adorava estas aulas no Senac...Fiquei tão encantado na época que até queria fazer para vender!

As linguiças estavam lindas, gigantes e feitas com tripas de porco, nada de tripa artificial! Ponto pro Gugu de novo!

Uma era de frango com curry e a outra era de cordeiro com hortelã. Minha boca encheu d'agua só de vê-las...Fiquei pensando o que ele serviria de acompanhamento para aquelas delicinhas, e quando eu penso que não, ele me surpreende de novo e fala: "Vou servir com cuzcuz!" What? Calma ai que eu vou ali abrir mais espaço no meu estômago para comer mais...

Sentamos à mesa, e ficamos esperando o prato principal e decidindo o que faríamos no próximo encontro, já que todos tinham cozinhado.

Então...
Foto do nosso fotógrafo oficial e amigo Diogo Martins

Na boa, eu preciso falar um palavrão agora, desculpe-me: PUTAQUEPARIU neste prato do Gugu! Se isso não é vida, eu não sei mais o que é! 

Linguiças caseiras, cuzcuz e pesto de horlelã? É muita criatividade e muita coisa boa num prato só...Comemos como se não houvesse o amanhã...E olha que a turma comeu, viu?! A cada garfada se ouvia um suspiro diferente..."Provou a linguiça de frango? A de cordeiro? O pesto? O cuzcuz? Agora prova tudo junto..."  Oh Lord! rs

Paramos, respiramos, agradecemos hahaha E então surge a sobremesa:

Foto Diogo Martins

Adivinhe o que tem nesta taça e ganhe um prêmio! 

1, 2, 3...

Adivinhou?

1º camada: farofa de biscoito Negresco
2º: doce de leite batido com calda de pêssego
3º: pêssegos em calda
4º: chantilly de café 

Agora imagine todos estes sabores juntos e morra de tanto comer...Sério, ninguém conseguia parar de comer esta, sei lá como qual o nome correto dela: Paraíso? Pedacinho do céu? kkk   Só pedindo ajuda aos deuses para descrever estes pratos. Não sei aonde arrumamos espaço no estômago, mas todo mundo comeu, comeu, comeu...Eu mesmo, morto de tanto comer as linguiças, não conseguia parar de elogiar este doce. Mais 1000 pontos para o Gugu! 

Este encontro do Gugu não só na minha opinião, mas na de outros membros, foi um dos melhores. Na minha opinião, ele só não foi melhor que o da Terezinha com suas casquinhas de siri. Porque frutos do mar, sabe como é, né? Não me levem a mal, mas eu não consigo parar de comer enquanto eu não morro. rs

Gugu, mais uma vez parabéns pela criatividade dos pratos e pela brilhante execução!!! 

Abraços nostálgicos,

Felipe Tavares

2 comentários:

Paulinha disse...

Nohhh mas tava baum mesmo viu!!!
Delicioso!!

COM NELIO NA COZINHA disse...

estava simplismente perfeito. realmente o gui estava inspirado. me senti privilegiado ter degustado este menu.parabens gui .perfeito

nelio eustaquio

Related Posts with Thumbnails