quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cozinhando na folga

Desde que eu comecei a trabalhar com cozinha, eu diminui e muito o meu ritmo de cozinhar para família e amigos. É estranho escrever isto, afinal teria que ser o oposto. 

Lembro que quando eu fazia o curso de cozinheiro, eu queria testar receitas todos os dias, fazia de tudo, molhos, sopas, pães, carnes e até mesmo confeitaria. Mas depois que você começa a cozinhar 6, 8, 10 horas por dia, a última coisa que você quer fazer na sua folga é cozinhar. Sem contar que na cozinha profissional você tem a praça montada com todos os ingredientes à mão, cortados, porcionados e claro, pessoas para te ajudar em tudo! =)

Minha sorte é que minha mãe e alguns familiares também gostam de cozinhar e sempre degusto pratos maravilhosos nos fins de semanas e feriados.

No último domingo minha mãe me pediu ajuda para fazer um prato que ela viu no programa "Que Marravilha" do mega ultra blaster chef Claude Troisgros. A receita: ravióli de filé com amêndoas! Hein? Massa caseira? Adoro!! Lógico que eu ajudo!

Fomos no Mercado Central, compramos tudo da melhor qualidade e voltamos para começar a luta. É, luta mesmo! Porque fazer massa caseira é delicioso, mas dá um trabalho e faz uma sujeira na casa que eu vou te falar. Incrível como voa farinha de trigo para todos os lados. 

Neste link você pode ver o vídeo dele executando o prato e a receita. Abaixo as fotinhas do meu ravióli. 



É claro que sempre tem imprevistos quando vamos executar uma receita: o cilindro novo que não sabíamos usar direito, a recém adquirida forma de ravióli que não cortava tão bem quanto à do Claude e, claro, o Claude, né minha gente? rs

A receita é deliciosa, o recheio de filé com pimenta dedo de moça, o bechamel para dar liga à carne e o exótico molho de shoyo com manteiga e amêndoas fazem uma combinação perfeita. 

Não só recomendo esta receita, mas fazer a sua própria massa dá um charme muito especial até mesmo num simples espaguete com molho de tomates.

Abraços caseiros, 

Felipe Tavares

4 comentários:

ju disse...

Vi o Claude fazendo esse ravioli e achei que devia ficar ótimo...nas fotos, o seu prato ficou mais bonito que o dele... Parabéns. Meu cilindro pifou. Vou ver se o Danilo dá um jeito nele..
.

Felipe Tavares disse...

Nó, Ju, obrigado mesmo!=)) Adorei este prato, delicioso!

Pifou? Como assim? Tem que consertar logo!rs

bjos

silvana disse...

Nada melhor que ter um filho que entende das coisas. Ficou maravilhoso nosso prato.
Adoro testar receitas com você filho.
Beijo e te amo!
Mamãe

Felipe Tavares disse...

Mãe?! Vc por aki? Que milagre! kkk

Num tem pra ninguém quando a gente junta na cozinha! kkk

bjos

Related Posts with Thumbnails