quarta-feira, 30 de março de 2011

Enquanto você dormia

Desde pequeno eu sempre acordei cedo. Estudei de manhã toda minha vida, fiz faculdade de manhã e sempre fui acostumado à acordar às 6h para ir trabalhar e, ao contrário de muitas pessoas, nunca me importei com isso. 

Quando comecei a trabalhar em restaurantes, escutava casos dos colegas que trabalhavam à noite e ficava imaginando como seria a vida de alguém que pegava serviço às 16h e chegava em casa depois das 1h da manhã. O mundo dá voltas e já fazem 5 meses que eu parei de imaginar para começar a viver isso. 

Trabalhar à noite muda sua vida completamente. No início, eu me sentia "culpado" de acordar às 11h, 12h. Levantava às 9h e ficava com sono o dia inteiro. Com o tempo fui vencido pelo cansaço e hoje acordo sem culpa alguma por volta das 13h (rs). Porque, como você acordou tarde, você não consegue dormir antes das 3h, 4h da manhã aí você entra num loop:

se acordo cedo => durmo à tarde => se acordo tarde => não durmo à noite = loop infinito. 

Quando você entra no embalo, você começa a curtir a noite como nunca. Imagina você não ter que acordar cedo nunca mais? O horário de verão não importa mais para você, tomar banho naquela água gelada das 6h? Ônibus cheios? Nunca mais! Sem contar que tudo acontece na noite. Que balada não está pegando fogo às 0h30? Tá tudo começando ainda! Agora eu entendo porque a maioria do pessoal que tem escala noturna, não aceita de jeito nenhum voltar para a manhã. 

Tenho um amigo que é dono de um bar/restaurante e sempre que saio do serviço passo lá para pegar uma carona ou para tomarmos a saideira. Falamos sobre a nossa vida noturna, sobre os nossos horários malucos, das vantagens de acordar tarde e também das coisas ruins de viver num fuso horário completamente diferente do da nossa família, amigos e, no caso dele, da namorada. Nossa vida também não é só alegria, né?(rs)

Já conheci taxistas, seguranças, garçons, clientes que vão todas as semanas para o mesmo bar e até mesmo com os "famosos" vendedores de amendoim da Savassi. Vida noturna lifestyle!(rs) 

Ai você me pergunta se eu quero voltar a trabalhar de dia: "Vou não, quero não, posso não..."(rsrs)

Abraços de coruja,

Felipe Tavares

2 comentários:

COM NELIO NA COZINHA disse...

ola amigo como vai?é verdade ha doze anos trabalho neste horario ¨maluco¨ e confesso se dobra é muito bom trabalhar a noite ,como digo tem vida na madrugada. e é verdade que a familia me perdoe eu vivo enquanto vcs dormem.um abraço

nelio eustaquio

Felipe Tavares disse...

Tá vendo, por isso que nossa turma só tem cozinheiros, garçons, taxistas kkk Adoro a vida noturna!

Related Posts with Thumbnails