Fiz estes canapés na casa da minha tia Soraya e foi um sucesso absoluto. Quando publiquei no meu twitter, várias pessoas comentaram que acharam lindo e que deveria ser maravilhoso. Então, segue a receita:
Canapé de Pesto
Ingredientes
Torradas de baguete cortadas na diagonal ou miolo do pão de forma cortado em rodelas
Mussarela de búfala
Ingredientes para o molho pesto
Muitas folhas de manjericão (sem os galhinhos viu, Soraya?rs)
150gr nozes repicadas
200gr parmesão ralado
Azeite, muito azeite
3 Dentes de alho
Sal
Modo de preparo
Bata no pilão ou no liquidificador as folhas do manjericão com azeite, nozes, os dentes de alho e o sal. Deve virar um creme verdíssimo! Prove e corrija o tempero, se necessário adicione um pouquinho de água.
Adicione o parmesão ralado, eu prefiro não batê-lo no liquidificador para dar mais sabor...
Passe bastante pesto nas torradas pré-assadas, coloque um rodelinha de mussarela de búfala e coloque para assar. Coisa rápida, tipo 5min em forno quente.
Finalize com folhas de manjericão frescas em cada canapé e aguarde os elogios kkk
Eu simplesmente adoro pesto! Fica perfeito com massas, saladas e até mesmo uma carne branca.
Esta é a receita quase original do pesto(a original usa basílico ao invés de manjericão), mas não se prenda a ela. Você pode usar castanha do Pará, avelã ou qualquer outra castanha no lugar das nozes. Ou até mesmo substituir o manjericão por agrião, mostarda, eu já vi até de pistache para acompanhar salada de frutas.
Abraços verdes,
Felipe Tavares
Trabalhei quase 6 anos com Comunicação e Marketing e adorava, mas sempre gostei de cozinhar. Um dia tomei coragem e fui fazer o teste de seleção para o curso de cozinheiro no Senac e fui aprovado. Pouco tempo depois percebi que eu era muito mais apaixonado por culinária do que eu imaginava. Não deu outra, larguei tudo para começar uma nova carreira na gastronomia. Aqui falo sobre os desafios desta nossa vida de cozinheiro, dicas, receitas, enfim, tudo sobre o maravilhoso universo gastronômico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário