sexta-feira, 7 de maio de 2010

Receita para o fim de semana das mães

Fiz estes canapés na casa da minha tia Soraya e foi um sucesso absoluto. Quando publiquei no meu twitter, várias pessoas comentaram que acharam lindo e que deveria ser maravilhoso. Então, segue a receita:

Canapé de Pesto



Ingredientes
Torradas de baguete cortadas na diagonal ou miolo do pão de forma cortado em rodelas
Mussarela de búfala


Ingredientes para o molho pesto
Muitas folhas de manjericão (sem os galhinhos viu, Soraya?rs)
150gr nozes repicadas
200gr parmesão ralado
Azeite, muito azeite
3 Dentes de alho
Sal


Modo de preparo
Bata no pilão ou no liquidificador as folhas do manjericão com azeite, nozes, os dentes de alho e o sal. Deve virar um creme verdíssimo! Prove e corrija o tempero, se necessário adicione um pouquinho de água.
Adicione o parmesão ralado, eu prefiro não batê-lo no liquidificador para dar mais sabor...
Passe bastante pesto nas torradas pré-assadas, coloque um rodelinha de mussarela de búfala e coloque para assar. Coisa rápida, tipo 5min em forno quente.
Finalize com folhas de manjericão frescas em cada canapé e aguarde os elogios kkk


Eu simplesmente adoro pesto! Fica perfeito com massas, saladas e até mesmo uma carne branca. 


Esta é a receita quase original do pesto(a original usa basílico ao invés de manjericão), mas não se prenda a ela. Você pode usar castanha do Pará, avelã ou qualquer outra castanha no lugar das nozes. Ou até mesmo substituir o manjericão por agrião, mostarda, eu já vi até de pistache para acompanhar salada de frutas.


Abraços verdes,

Felipe Tavares

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails