segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Balanço do meu primeiro dia de trabalho


Ufa, passou! Fico impressionado como ficamos ansiosos e remoendo as coisas e de repente elas passam, e quase sempre passam de uma forma extremamente agradável! Meu primeiro dia como assistente de cozinheiro foi muito bom! Acompanhe:

- Sanitizei mais folhas para salada em único dia do que eu já tinha feito em toda minha vida rs Mais ou menos uns 40 pés de alface, 10 molhos de agrião e uns 5 molhos de almeirão. Para quem não sabe, sanitizar é o processo de limpeza dos alimentos(verduras, legumes, frutas, etc.) que consiste em lavar todo o alimento em água corrente, colocá-los em um bacia com uma solução sanitizante, deixar de molho de 10 a 15 min, depois lavar tudo de novo para retirar o excesso de cloro.
- Preparei saladas para repor no buffet;
- Cortei uns 5kg de carnes diversas para prepararmos o feijão tropeiro de amanhã;
- Cortei meu dedo achando que eu já era chef e poderia picar as carnes olhando para o outro lado ao invés de olhar a bendita faca;
- Fiz o pré-preparo de 15kg de arroz para amanhã. É, 15kg!! Cada panela leva um pacote de 5kg de arroz, uma lata de óleo, gordura e uma singela pitada de sal. Bem singela, sabe? kkk
- Queimei meu braço em uma das três panelas gigantes de arroz;
- Lavei muita coisa;
- Descobri que a postura é a principal qualidade de um cozinheiro.

Muita gente se me ver vai achar a coisa mais estranha do mundo, o Felipe Tavares, que trabalhava em um escritório, criando ações de marketing e eventos, pós-graduado, larga tudo e vai cozinhar e limpar vasilhas com uma touquinha descartável na cabeça...Mas sabe de uma coisa? Não ligo a mínima, estou mega feliz e sei que esse é apenas o primeiro passo para a minha nova carreira.

Abraço,

Felipe Tavares

Um comentário:

Unknown disse...

Isso ai Felipe... corre atras do seu sonho... depoimento ducaralho... fica esperto e para de queimar e cortar o dedo... KKK!

Related Posts with Thumbnails