segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Gastronomia no Iphone

Recentemente comprei um Iphone e virei mais um iphonático no mundo. Realmente é impossível desgrudar deste aparelho. É tanta função/apps/jogos que tenho que me segurar para não me isolar da sociedade e ficar só com ele.

O mais impressionante que eu achei foram os aplicativos que existem para gastronomia: 


Instagram: o mais famoso aplicativo para fotos do Iphone. Mas o mais legal são as fotos e concursos de comida. Siga o perfil do Instafood e veja fotos de pratos no mundo inteiro, receba missão para fotografar determinados tipos de comidas, ganhe prêmios, etc.


No Instagram também é possível seguir outras hashtags de fotos de comida, algumas que eu recomendo: #foodporn #foodstagram #instafood #foodforfoodies . É de enlouquecer, imagina o mundo inteiro compartilhando o que come, o que está cozinhando e, melhor ainda, dá para seguir vários chefs/restaurantes famosos que tem perfil lá. Não dá para perder! 
Veja algumas fotos que eu já pus lá:

Frango na folha de bananeira

Montando entradas durante o Restaurant Week

Bolinho de feijoada recheado com bacon e couve

Se quiser me encontrar por lá e me seguir, meu perfil é @felipetavares Tenho colocado fotos dos pratos do restaurante, do que cozinho em casa, só delícia =))

Foodspotting: descubra e recomende pratos e restaurantes perto de você ou em qualquer lugar do mundo. Ou seja, cada prato que você comeu e gostou, você tira a foto e compartilha com o nome do lugar e local. Assim, quando estiver em um determinado local, o aplicativo te mostra quais usuários já estiveram ali por perto e qual comida/restaurante eles recomendam. Maravilhoso!!!

Além da opção de seguir os usuários, também é possível "rastrear" todos os pratos de um determinado restaurante ou um prato específico. Inacreditável poder ver os pratos de restaurantes brasileiros e estrangeiros como o D.O.M, Fasano, The French Laundry ou então ver todas as fotos de bacon no mundo! Muito amor!!!

Alguns dos restaurantes que eu sigo
Outros aplicativos interessantes: Jamie's Recipes do Jamie Oliver, Nestlé Receitas, Guia do Churrasco e mais uma infinidade!

Abraços iphonáticos,

Felipe Tavares

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails