quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dica de leitura

Desde o dia em que li o livro "Cozinha confidencial" do chef Anthony Bourdain, minha vida na cozinha mudou. Já cansei de falar deste livro aqui e já recomendei à todos que trabalham ou trabalharam comigo na cozinha. É imprescindível para quem quer levar um shock reality e conhecer os bastidores da nossa vida de cozinheiro e de grandes restaurantes.

Quando penso que só posso ver o Anthony Bourdain no programa "Sem reservas" que passa na Discovery Travel & Living, me deparo com uma notícia que abalou meu mundo. 


Um novo livro dele, exatamente 10 anos depois de ter lançado e gerado um caos na cena gastrônomica com o "Cozinha confidencial". What? Me dá! Eu quero!

Sente só a descrição do livro( via Submarino):

Ao Ponto 

Na aguardada sequência do best-seller Cozinha Confidencial, Anthony Bourdain mostra o que ocorreu na subcultura dos chefs e cozinheiros, no ramo dos restaurantes e em sua própria vida nos últimos dez anos.

Dez anos depois do best-seller Cozinha confidencial, livro de memórias em que o ex-chef narra os bastidores da cozinha de grandes restaurantes, Bourdain pegou a estrada. Com seu programa de tevê, roda o mundo atrás de bons pratos e das histórias de quem os prepara. Seja comendo carne apimentada num bar sujo em Chengdu ou descrevendo o menu quatro estrelas do chef Thomas Keller, o que importa a ele é o material humano que compõe esse rico universo da gastronomia.

Claro que Bourdain não se furta a longas e saborosas descrições culinárias, com requintes de crueldade que ele mesmo admite. Mas os textos reunidos neste livro vão muito além de um bom jantar. Bourdain desanca medalhões da crítica gastronômica, examina a indústria de fast-food americana e revela os bastidores do reality show Top Chef. Também revê seu passado com as drogas, agora sob a perspectiva de quem encara a paternidade pela primeira vez. E, como numa espécie de epílogo, narra o que aconteceu com os personagens de Cozinha confidencial uma década depois. 

Lindo, não? Anthony Bourdain, Top Chef e Thomas Keller, tudo junto no mesmo livro? I die! (rs) Ainda não encomendei o meu por questão de burrice, mas assim que eu comprar e ler, coloco minha opinião aqui. Mas o Tony não decepciona, são pérolas seguidas de pérolas, histórias maravilhosas, tensas, hilárias...Recomendo à todos este livro, mas só leia se você tiver se deliciado com o "Cozinha confidencial". 

  • Editora: Companhia das Letras
  • Autor: ANTHONY BOURDAIN
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 328
  • Preço(Submarino): R$49,50

Abraços frenéticos,

Felipe Tavares

2 comentários:

Anônimo disse...

felipe eu estou lendo ao ponto ja e soube de conzinha confidencial atravez de você !
o livro é simplesmente tão maravilhoso quanto o primeiro realmente o Tony tem a vocação para escrever ..

abraços de sua seguidora desconhecida hahaha
Alana C.

Felipe Tavares disse...

Sério Alana?? Agora tô com mais vontade ainda de ler!! =))

Obrigado pelo comentário e por me seguir hahaha

Related Posts with Thumbnails