segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Oh my Gosh!

Exatamente uma semana depois de ter publicado o post Fechando o ano no qual eu falei de possíveis férias, de mudanças de rumo, etc. Já venho com novidades! A novidade do ano, a melhor de todas, aquilo que eu esperava desde sempre! Are you ready?

Fui contratado para ser cozinheiro do restaurante italiano L'Astigiano. Uhuuuuuuu!!!! Vibra comigo leitor que me acompanha desde sempre ou que começou faz pouco tempo, porque eu não estou cabendo dentro de mim de tanta felicidade!!!rs Não deu tempo nem tempo de eu cumprir o aviso prévio, tive que sair uma semana antes.

Fiz uma entrevista e um teste há algumas semanas, mas preferi não contar para vocês porque vai que acontecia algo de errado? Mas não, deu tudo certinho e a partir de amanhã, dia 16 de novembro, terça feira, começo a trabalhar em um restaurante internacional, com um dono italiano "de verdade", servindo almoços executivos e à la carte, cozinhando com azeite, presunto parma, arroz arbóreo, filé mignon, demi-glace, etc. Ou seja, o sonho de qualquer cozinheiro!rs

O dia em que eu saí do teste, parecia que eu tinha tomado um ecstasy de tão agitado que eu estava. Cozinha tranquila, um chef, um cozinheiro e uma auxiliar. Nada de correria, stress, xingos ou gritaria. Tudo na mais perfeita ordem, assim como vemos nos filmes glamourosos de cozinha - e eu que achava que isso não era possível, não na minha recente carreira. Pensava comigo: "Foi para isto que eu abandonei toda minha vida corporativa, meus finais de semana e feriados. Para trabalhar num lugar assim..."

O pedido entra pelo garçom, o chef marcha o pedido, e assim, como num passe de mágica o prato está montado, da forma mais perfeita possível, com direito a finalização de azeite aromatizado, redução de aceto balsâmico, galhinhos de alecrim para enfeitar um perfeito tornedor em crosta de ervas e parmesão recém saído do forno. MELDELS! Isso é vida!

Como se não bastasse toda essa perfeição, ainda temos alguns bônus: funciona de terça à sábado. Ou seja, nada de domingos, segundas ou feriados! Gente, isso é real? Me belisca? L'Astigiano, onde você estava durante todo esse tempo enquanto eu trabalhava todos os feriados e fins de semana desse ano?rs

Sobre a casa
Aberta há pouco mais de 6 meses pelo italiano Paolo Resmini (um ex-engenheiro civil que abandonou tudo para ir para a cozinha, engraçado conheço uma história parecida...) funcionava somente para o jantar e, a partir de amanhã, para o almoço também, comigo na cozinha, uhuuu de novo!!!

A noite o serviço é à la carte e durante o dia, almoço executivo - o cliente paga um valor fixo(depois de confirmar o $$$ eu passo para vocês) - e escolhe uma opção de entrada, uma carne, acompanhamento e uma sobremesa. Fino é pouco, né?rs

Agora viaja nas fotinhas de lá que eu peguei no site da casa:

 




Ufa, quanta coisa boa! Então é isso, a partir de amanhã não uso mais bota de açougueiro e sim, um Crocs como todos em cozinhas finas usam (espero que os cabelos das pernas que eu perdi com as 4 botas que eu já aposentei voltem a crescer), nada de montar buffet ou servir centenas de clientes. Apenas algumas dezenas, provando legítimos pratos italianos.

Um obrigado mais que especial para o Alexandre, ex-companheiro de Senac, que lembrou de mim - ao ser contratado para o turno da noite -  quando perguntado se conhecia algum cozinheiro para o dia. Alê, valeu demais pela força! 

Abraços mega ultra blaster felizes,

Felipe Tavares

9 comentários:

ju disse...

Ninguém torce mais por você que EU. Sua mãevai ficar brava comigo (rsrsrsr).Uma vez li uma frase do Amir Klink, acho que no livro Paratii que ilustra bem esse seu momento: - "UMA TRAVESSIA NÃO TERMINA EM QUALQUER LUGAR, MAS NUM PONTO PRECISO, ESCOLHIDO, ALCANÇADO. ENQUANTO NÃO SE TOCA ESSE PONTO, TRAVESSIA NENHUMA EXISTE."
Que a sua TRAVESSIA esteja alcançando o seu ponto escolhido. Você merece, lutou por isso e deve estar mesmo muito feliz! Só não pesnse que tudo pára por aí. Agora é começar sua jornada para o conhecimento da rica culinária italiana, no que há de essencial, nos ingredientes frescos, simples e especiais, estou feliz por você.

Marcello Rullo disse...

Meeew, acompanho seu blog já faz um bom tempo (+ de 5 meses eu acho) e também estou no marketing e louco pra ir pra cozinha, mas ainda nao tive coragem!
Você está mega de parabens!!
Continua postando e contando como é no novo emprego!
Seu fã

Marcello

Angela Machado disse...

Fe parabéns querido!!! vc merece!!! pena não ter férias né? mas com certeza se Deus abriu essa porta pra você é você sabe do seu potencial e do seu talento!!! Ficarei aqui na torcida por você!! um beijo grande

Fernanda disse...

Feliiiiiiipe!!

Fiquei muito feliz por saber essa novidade. Vc trabalhou duro, acreditou e agora está aí: no lugar que merece!!!!

Depois vou marcar com a loira da gente ir lá almoçar feito granfino..... depois vc fala o custo real!!!

Sucesso sempre!!!
Beijinho!

Fernanda Campos

Adriano Ferreira disse...

Parabéns Sr!!! Hoje estou na correria aqui, para variar!! Mas quando algum gritou que tinha atualização no seu blog corremos para ler... Ler essa incrível e excelente notícia!

Desejo mais sucesso ainda e prometo que irei almoçar/jantar ai com vc, assim como fui no último estabelecimento :)

Forte abraço e vai mandando notícias!

Sucesso sempre!

Unknown disse...

Fala Felipão!

Parabens para vc meu velho! É muito bacana ver pessoas queridas realizando seus sonhos.... show de bola!

Vc sabe que gosto de uma comida italiana né! Pode deixar que dia desses vou aparecer lá para avaliar os pratos, hehe!

Abração e sucesso!

Flávio Vouguinha

Felipe Tavares disse...

Nossa, que delicia esse tanto de comentários e palavras positivas! =DDD Obrigado pelo carinho de todos: Ju(especial, sempre), Marcello, Angela, Fernanda, Adriano e Vouguinha!

Grande abraço!

soraya disse...

Lipe Meu querido,
claro que eu não poderia deixar de dar uma palavrinha aqui... Estou super-mega-hiper-etc feliz! Feliz por você estar alcançando num tempo tão pequeno tantas vitória. Isso mesmo tantas vitórias. Olha onde você já esta?! Que chique!!! Quero ir jantar lá um dia destes.Vou combinar com sua mãe para irmos todos juntos te prestigiar viu? Como fomos nos outros lugares que você trabalhou.Te desejo todo o SUCESSO do mundo !Com Abraços e beijos mega felizes!
Tia Soraya

Felipe Tavares disse...

Tia Soraya,

Obrigado pelo carinho e torcida de sempre, isso faz toda a diferença! Espero vcs lá qualquer dia desses!

bjos

Related Posts with Thumbnails