quinta-feira, 11 de março de 2010

Novo emprego

Passando só pra dizer que arrumei um novo emprego! Desta vez estou no restaurante de comida contemporânea internacional Pondicherry que fica no Hotel Dayrell - Rua Espírito Santo 901, Centro. 

Para quem se lembra, eu estava procurando emprego em um hotel ou em um restaurante de refeições empratadas...Consegui cumprir 50% da meta, pois eles deixaram de servir empratados no último mês...

Foto de divulgação do restaurante - montagem do salão para o jantar

DIvulgação - Montagem para almoço

Minha vida tá mais corrida ainda, meu horário é de 7h às 15h20 e lá, definitivamente, é bem diferente que o Tia Zarica. Não só nas preparações(pratos requintados, ingredientes caros...), como na brigada da cozinha(chef, sub-chef...) e, o principal, não sou um estagiário "amigo do dono". Lá eu tô trabalhando "de verdade"! rs Não que no Tia Zarica eu não trabalhasse de verdade, mas como o pessoal sabia que eu estava fazendo um estágio de 1 mês, eles me ensinavam muita coisa, me ajudavam, ficavam atentos ao que eu estava fazendo para não cometer erros, tinham MUITA paciência comigo, enfim, me tratavam como um estagiário mesmo e era tudo lindo!rs No Pondicherry é emprego, e assim muita coisa mudou...e o pau tá quebrando! kkk 

Estou gostando muito, é o tipo de culinária que eu quero trabalhar e tenho certeza que daqui um tempinho "cozinharei de verdade". É, a cada dia percebo que não cozinhava quase nada rs Em restaurantes é tudo diferente, é aquela eterna busca pela perfeição. A massa cozinhou um pouquinho a mais? Descarta. A batata dourou além da conta? Descarta.  A salada não ficou bem decorada? Volta para a cozinha e refaça. Em casa não, servimos e falamos "É, passou um pouquinho do ponto, da próxima vez eu melhoro..." Sem contar que o almoço lá é um pouco caro - acho que é R$36,00 o kg - e por isso os clientes se tornam muito mais exigentes, eles esperam uma comida digna do valor que estão pagando.

Enfim, só pra atualizá-los da minha vida. Depois farei um post mais completo sobre meus desafios diários no Pondicherry.

Abraço e obrigado a todos que estão me apoiando muito nessa nova jornada! Em especial a Julieta!

4 comentários:

Adriano Ferreira disse...

Parabéns Felipe!!
Sucesso total na cozinha, tb sou um fanático, q q dia eu q estarei nesse seu ritimo.

Abração

silvana disse...

Oi Lipe,

Fico muito orgulhosa de você, não só pela sua coragem, mas pela sua determinação e entusiasmo pelas coisas que faz. Gosto de ver como você está feliz, apesar de saber que tem um longo caminho a percorrer.
Te amo e estou torcendo por você1
Beijo grande
mamãe

ju disse...

Parabéns pela garra e determinação. Superar obstáculos é uma coisa fantástica. E você vem fazendo isso da melhor maneira possível. Li um verso/oração da Gabriella Mistral que diz o seguinte:" Dai-me Senhor a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avanço." Por que será que lembrei de você??? Bjs, ju

Paty disse...

Adorei o blog, comecei meu curso esse ano tbm, estamos quase no mesmo ritmo.
Muito legal da sua parte dividir o que está aprendendo. Vamos trocar experiências.

Boa sorte, beijos.
Pati.

Related Posts with Thumbnails