terça-feira, 27 de março de 2012

Cinema e gastronomia

Já falei algumas vezes aqui como eu gosto de filmes, e se tem haver com gastronomia então, melhor ainda. Há um tempo eu fiz este post com alguns dos clássicos do cinema e gastronomia. Dá uma lida, tem alguns filmes bem legais!

Recentemente tava zapeando na TV e vejo a chamada de um filme que iria começar:


Comendo pelas beiradas: O ex-campeão mundial dos pesos-pesados "Slammin" Cleon Salmon (Michael Clarke Duncan) é o proprietário de um sofisticado restaurante de frutos do mar, em Miami, chamado The Slammin' Salmon.
Uma noite, precisando pagar uma dívida de jogo para a máfia japonesa, Salmon lança concurso para 'incentivar' seus garçons a vender mais pratos do que nunca. Traições, suborno e propostas indecentes, vale tudo para ganhar o prêmio, ou então uma costela quebrada, cortesia do patrão.

Confesso que na hora fiquei meio na dúvida se deveria perder meu tempo vendo o filme, afinal nunca tinha ouvido falar dele [fiquei traumatizado depois que comprei um filme horroroso com o Gordon Ramsay]. Mas, tentei a sorte e...que surpresa agradável. As situações retratadas no filme são exatamente as mesmas que acontecem na nossa vida de cozinha: o ódio que a cozinha sente quando algum cliente reclama do prato, o desespero dos garçons para venderem mais, como alguns clientes são "geniososos"[para não falar outra coisa]...Enfim, não é um clássico do cinema, mas garante um bom tempo de diversão e o Michael Clarke Duncan está muito engraçado!

Veja o trailer:




Abraços de cinéfilo,

Felipe Tavares

2 comentários:

Glória disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse filme, e nem de filme com Gordon, adoro ele, sonho de consumo: trabalhar com Gordon Ramseyyy!!! Estou fuçando todos os posts antigos, gostei das coisas que vc posta!!! Seguidora! ;)

Felipe Tavares disse...

Este filme é muito engraçado, vale à pena! Agora o Gordon é foda, mas o filme dele é ridículo! Chama Love's Kitchen e ele faz uma participação mínima...

Fico feliz que tenha gostado do blog, continue visitando e postando comentários =))

Abraços

Related Posts with Thumbnails