quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Relatos da Confraria - 10 de julho de 2011

Eu sabia que eu teria encontro da Confraria no outro dia, mas como tinha saído cedo do restaurante(0h), a turma de lá queria tomar umas e topei, depois fui para o mega aniversário da minha prima querida - Fabiana - que estava planejando a festa há meses, lá encontrei uma garota e curtimos a festa como nunca...

Não sei porquê, mas no dia me lembrei daquele poema do Drummond, "no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho..." Na mesma festa reencontrei alguns colegas que não via há meses, vi que meu primo estava na "bad" porque tinha brigado com a namorada e precisava de conselhos...Quando vi já era 8h da manhã e tive uma brilhante ideia (#not): Ah, não vou dormir 3h, vou direto para o encontro, desce mais uma garçom!" (rs) 

E foi assim que cheguei na casa do Fred, cozinheiro do dia, num mix de alcoolismo e felicidade plena! 

Desce uma cerveja, alguns rindo do meu estado, Fred e Gustavo na cozinha ralando quilos de um delicioso grana padano, Diogão, o fotógrafo oficial da confraria arrumando seus equipamentos e começamos o encontro super descontraídos, aliás, a casa do Fred é um ambiente totalmente propício para festas e encontros! Adoro!

De entrada ele nos presenteou com esta bela bruschetta de tomate, presunto parma e grana padano:


A bruschetta mais parecia um prato principal de tão delícia que estava! O recheio de tomate com manjericão, limão ou vinagre(?!) dava um toque ácido perfeito para o meu paladar. E todo mundo comia a bruschetta esquecendo que aquela era só a entrada. 

Fui na cozinha para "bicar" o preparo do prato principal, e me agradou muito o que vi, perguntei se queriam minha ajuda, mas eles foram muito gentis e falaram que eu podia ficar de boa lá fora com os outros membros...Porque será?

Ficamos na varanda colocando o papo em dia, decidindo o próximo encontro, mais pessoas riam de mim e das minhas histórias malucas, e o Fred avisa que o prato principal ia ser servido! Então, começa a sair da cozinha uma linha de produção linda, com tudo empratado. Não havia o que questionar, a montagem estava perfeita, restava prova o sabor!


What? Risoto de abóbora com crispy de carne seca! Já tinha comido creme de abóbora com carne seca, nhoque de abóbora com carne seca, escondidinho...Mas risoto eu nunca tinha comido não! E essa montagem?! Coisa mais linda de meu Deus! 

Meu estado não me permitia comer um prato de tais proporções, pedi desculpas ao Fred, e comecei a comer junto com o Douglas e a Carol, sua esposa. Uma garfada aqui, outra lá, rouba um crispy de um, do outro, de todo mundo da mesa...Fred, que crispy foi esse? Me arruma um pacote de 2kg para viagem, por favor?

A carne estava num tempero ótimo e o desfiado então? Parecia que alguém tinha ficado 2 dias inteiros desfiando a carne com uma pinça de tão bem feito que estava! E combinada com o risoto ultra cremoso, finalizado com grana padano...Não tinha como ser melhor! 

Depois de algum tempo, o Fred nos perguntou se estávamos todos bem =)) para servir a sobremesa, então surge outra vez a linha de montagem no maior estilo Henry Ford. Com todas as porções no mesmo tamanho, florzinha combinando e tudo mais. 


Um bela mousse de chocolate, nem tão doce e nem tão amarga, simplesmente deliciosa! Alguém gritou: "Felipe, come para repôr a glicose..." Como se eu precisasse de desculpas para comer esta delicinha! E eu comi uma vez, duas vezes, três...Ops, chega!

E foi assim que terminamos mais uma orgia gastronômica da Confraria Sincero! Parabéns mais um vez Fred pelo cardápio! 

Abraços deliciosos,

Felipe Tavares

4 comentários:

Mariana Marcial de Almeida disse...

fiquei com água na boca, confraria a todo vapor.. parabéns!!!

Bruna Leite disse...

Felipe, que belo blog vc tem! Cheguei agora, mas já virei seguidora!

Aproveito para te convidar a conhecer o meu, o Gourmandisme, e participar do sorteio que está acontecendo: uma cesta de produtos Hershey's! beijos

Felipe Tavares disse...

Confraria está bombando Mariana!!!

Obrigado Bruna!
Depois vou dar uma passada no seu blog, adoro Hershey's!

ju disse...

Como há dias estou ä base de líquidos, esse post me fez muuuuuuito mal.

Related Posts with Thumbnails