terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia de caos na cozinha

Não era uma sexta-feira normal, era dia 29, dia do nosso tradicional festival de nhoques ou "Gnocchi della Fortuna". Chegamos bem mais cedo no restaurante para adiantarmos tudo e para montarmos a "praça de guerra". Sexta-feira com o festival? Caos na certa! 

Antes de abrirmos a casa, mais da metade do salão já estava reservado e o telefone não parava de tocar, parecia um call center indiano. Todo mundo resolveu jantar no restaurante naquele dia e a cada toque do telefone minha barriga esfriava...Vamos ter estoque suficiente para servir todo mundo?

Abrimos a casa pontualmente às 19h e parecia que tinham clientes esperando do lado de fora porque eles foram chegando, chegando...Uns com reserva, outros sem...

Acho que servimos uns 4 turnos neste dia. A turma que chegou às 19h, 21h, 22h, 23h30...As comandas não paravam de chegar à cozinha e a cada vez que eu olhava para trás, eu via pedidos de todos os jeitos: entradas, sobremesas, filés com pontos inimagináveis...Olhava para o relógio e não acreditava que às 23h30, tínhamos mais de 10 mesas para servir e tinham clientes esperando mesas no salão de eventos. Socorro! De onde saiu tanta gente? 

No meio daquela sequência infinita de comandas, vimos que uma mesa tinha pedido festival de nhoque para 4 pessoas. Oi? Nhoque agora? Acho que não tem mais não...Fato! O que tínhamos naquele momento não era suficiente para servir à mesa, avisamos ao garçom, ele extremamente decepcionado vai atá a mesa e avisa aos clientes. Troca-se o pedido e o caos continua na cozinha...

Aos poucos as comandas vão desaparecendo e o clima na cozinha começa a se normalizar. "Uhuu, é a última mesa!" Alguém gritou, TODOS COMEMORA! Fechamos com chave de ouro, nenhuma reclamação dos pratos! =)

Então o garçom chega na boqueta e avisa: "Sabe aquela mesa que pediu nhoque e não tinha? Eles são de um site de críticas gastronômicas - ondecomo.com, avisaram agora na hora de pagar a conta e deixaram o cartão deles..."

Todos na cozinha se entreolharam, buscamos as comandas da mesa para ver o que eles tinham comido...Bom, agora é esperar.

Esperamos alguns dias e a crítica saiu. Sei que você já leu muito até aqui e obrigado por isso(rs), mas não deixe de ler a crítica que foi lindaaaa!

Clique aqui para acessá-la. 

Abraços caóticos,

Felipe Tavares

5 comentários:

Bruna Leite disse...

Adorei o relato!!

Felipe Tavares disse...

Que bom que gostou, esse dia foi muito tenso! Mas valeu a pena, a crítica foi ótima!!

Anônimo disse...

Mereceu todos os elogios, Felipe. Ainda mais sendo um dia tão caótico! Esperamos voltar ao L'astigiano para comer o tão esperado gnocchi daquele fatídico dia 29!

Felipe Tavares disse...

Ficamos muitos felizes com a crítica! E pode ficar tranquila que no dia que fizermos um novo festival, enviarei um convite vip para vcs!

Obrigado pela visita e pelo comentário!

abs

Andréa Potsch disse...

Legal Felipe! Parabéns.
bjs

Related Posts with Thumbnails