Já falei aqui que amo mais que tudo na vida cozinhar com ervas frescas e que cultivo várias na minha casa. Recentemente ganhei de um colega da minha namorada uma muda linda de basílico. Já fazia tanto tempo que eu estava atrás dessa erva que eu nem acreditei no dia em que ele falou que tinha uma muda e que iria me doar. =DD
O basílico é um tipo(?) de manjericão, porém tem um sabor mais acentuado e as folhas são mais largas. Vários livros e chefs falam que o molho pesto "legítimo" deve ser feito com basílico e pinoles. E nada de manjericão e nozes como fazemos no nosso dia a dia(rs).
Já tá dando até flor!rs
A utilização dessa erva é a mesma do manjericão, ou seja, combina com quase todas as receitas que levam tomate, tanto que é conhecida como a "erva do tomate". Mas você pode utilizá-la também no macarrão, arroz, peixes e frutos do mar, batata, cenoura, molhos, etc.
Diz o ex-dono que estas folhas estão velhas e que a tendência é que as próximas
comecem a nascer maiores. I'm waiting!
Enquanto eu espero minha muda crescer para fazer um pesto original, confira esta receita que publiquei há algum tempo aqui no Indo pra Cozinha: Canapé de pesto(com manjericão e nozes kkk)
Abraços legítimos,
Felipe Tavares
3 comentários:
Mãe,
Num precisa agradecer não, né? Tb adorei muito!!
bjoo
Lendo o teu blog, que é ótimo, fiquei em dúvida. O site gastronomia de Portugal diz que basílico e manjericão são o mesmo, mas aqui fazes a diferença. Então, já tive um pé de manjericão e agora tenho de basílico e continuo na dúvida, pois não me lembro como eram as folhas do manjericão... kkk pode?
abs,
Francy,
Os sabores do manjericão e do basílico são um pouco diferentes, o basílico tem um sabor mais leve, porém mais amargo e as folhas além de serem maiores, tem um formato diferente.
Obrigado pelo comentário.
Postar um comentário