Outro dia estava "traduzindo" um cardápio finérrimo de um jantar português e um dos pratos era: "Crostini com brouillade de gemas e linguiça portuguesa". Ai me bateu aquela dúvida em saber qual é realmente a diferença de crostini para a bruschetta. Lembro que uma vez perguntei para um chef e ele me disse: "Ah, é a mesma coisa, só que cada um é de uma região da Itália..."
Na-na-ni-na-não! rs Além de serem igualmente deliciosas e muito fáceis de se fazer, existem outras diferenças:
Bruschetta: do italiano "bruscare", algo do tipo, "para assar na brasa", refere-se ao pão e não ao recheio. Por isso, ela sempre é feita com um pão italiano cortado em fatias maiores e mais grossas. A receita clássica é: esfregue dentes de alho no pão e regue com um fio de azeite e dê uma leve assada. Faça um molho de tomate "clássico", acrescente manjericão e cubra as fatias de pão. Volte com elas ao forno por mais uns 5min.
Não tenho nenhuma fotinha digna das bruschettas que eu já fiz...
Crostini: "pequenos brindes". Além de serem menores, elas são feitas com com pão branco ao invés de pão com fermento natural. Na maioria das vezes utiliza-se a ciabatta. Os recheios são os mais variados possíveis: legumes, carnes, queijos, etc. A forma de preparação é a mesma da bruschetta.
Não tenho fotos dos meus crostinis
e nunca fiz nada tão lindo quanto estes aí de cima kkk
Dúvida esclarecida? De qualquer forma, sirva qualquer uma delas como uma entrada ou petisco que o sucesso é garantido!
Abraços esclarecidos,
Felipe Tavares
Fontes:
3 comentários:
Demais. Adorei. Beijo
Demais. Adorei. Beijo
Demais. Adorei. Beijo
Postar um comentário